quarta-feira, 17 de abril de 2013

Realização de Sonhos

Boa noite.


É com uma satisfação imensa que venho escrever hoje. Todos os dias que escrevo é satisfatório, porém hoje, é mais. 

Entrei nesse mundo de finanças pessoais de cabeça, sem me importar com a temperatura da água. Simplesmente com uma certeza: "sou dono da minha pessoa". E com isso, conto um pouco da minha história abaixo e a relação com finanças.

Logo quando minha linda esposa teve o nosso maior motivo de viver, Pedro Henrique, comprei um livro do Gustavo Cerbasi, conhecido como "Casais Inteligentes Enriquecem Juntos". Li em três dias! Cada visita e suas esperas na sala de recepção, era a oportunidade que tinha de devorar o conteúdo e refletir sobre o texto e seus ensinamentos. Sim, trato como ensinamentos! Porém, a vida nos reserva várias façanhas e obstáculos, e o livro juntamente com o seu conteúdo foi para a prateleira. Mas nunca foi esquecido. Com isso, aprendemos da pior forma possível as armadilhas de escolhas erradas e mal planejadas. E as finanças foram para o brejo.

Porém, nunca deixei de acompanhar o Gustavo Cerbasi, o qual não escondo de ninguém, sou fã incondicional. Abrindo assim, um novo conceito em nossas vidas: "Enriquecer é uma questão de escolha". E não estou falando da conta bancária. Estou falando de todos os aspectos da vida. 

Gustavo Cerbasi tem uma história de conquistas e dedicação muito exemplar. Questionam a oportunidade que ele vivenciou nos melhores colégios, nas melhores rodas, nas melhores escolhas, nas portas que a vida lhe abriu e porque não, as janelas? Toda essa história, cultivada com muito esforço de seu pai, que, bem sucedido, conseguiu ensinar valores ideais e também a margem para conquistar boas oportunidades. Hoje, Gustavo faz realmente o que ama e faz por prazer. Mas, teve todo um planejamento e conduta nesse caminho. Certeza que ele escolheu enriquecer. 

Essa história de vida, com certeza não é a minha. Porém, pode ser a história dos meus filhos. Estou lutando constantemente para oferecer as melhores oportunidades no futuro, sem deixar de viver o presente, para nunca esquecer do passado. Eu escolhi isso. Tenho orçamento com minha família e projetos com as pessoas que eu gosto e vejo futuro.

Hoje, tenho vários livros desse querido autor, que, me fazem pensar de uma forma fácil o jeito de viver e conviver com o dinheiro e suas proporções. Sempre que possível, vou em seus lançamentos e eventos. Hoje mesmo, estava no Transamérica (rádio) e falou várias dicas importantes. Além do twitter, que o próprio disse que acompanha e não a sua equipe. Além do site www.maisdinheiro.com.br, que está com cara nova e muito mais funcional.




Essa foto, é a realização de mais um sonho.

Esse é um bom momento presente, que está traçando o meu futuro e marcará para sempre o meu passado.


Thiago Costa



Nenhum comentário:

Postar um comentário