sexta-feira, 29 de março de 2013

A Virada!

Boa Noite!

Finanças é um tabu gigantesco. Existem aqueles que dizem preferir ser pobre e viver com saúde, do que ter dinheiro e viver gastando com remédios. Na verdade, isso é maneira de culpar a falta de sucesso e a incapacidade de ganhar dinheiro. Eu já fui assim!

Mas basta, decidi não sofrer mais e já estou sentindo a virada. Acabo de voltar do vestiário, com o time completo, para enfrentar outra etapa e vencer esse jogo.

No mundo, não existe coisa melhor do que conversar com pessoas inteligentes, mais velhas, que já viveram quase tudo da vida, acertaram e também erraram, e muito. Isso nos abre a possibilidade de pensar no horizonte e no futuro que nos aguarda.

Ver também as pessoas que estão ao nosso lado é premissa básica para construir relacionamentos sólidos na vida. Muitos e às vezes quase todos irão te magoar. E aí, nessa hora, cabe a você escolher a quem se dedicar e entregar. Pois, as pessoas tem os seus momentos, seus problemas, suas angústias e aflições. Outras, não tem caráter.


E, com tudo isso, me sinto cada vez mais forte, apoiado pela minha família linda, a seguir uma trilha de alegria e plenitude.
Tento muito escrever sobre Riqueza! Mas, procuro passar, com todas as dificuldades da vida, em palavras, um modo de fugir da tendência de muitos brasileiros: a infelicidade.

Então, esse é o real valor da Riqueza. Não apenas ter dinheiro. E sim, conquistar uma casa, aos poucos, receber aos familiares e amigos, andar em um carrinho, passear no parque e poder tomar sorvete, deitado, na grama, despreocupado com a vida. Em uma emergência de saúde, ter reservas e não extrapolar linha de créditos desnecessárias. Ver o seu filho tendo uma vida digna, com valores e culturas. Aproveitar o que a vida tem de bom e melhor!!!

E agora, em vez de ir no cinema, gastar com um monte de coisa, que no momento não dá, vamos jogar colchões no chão, ligar um bom filme, e, assistir em família o que a vida nos dá de melhor: o amor!

Boa Noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário